web 2.0

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Ready, Set... Hut!

Ready, Set... Hut!

O futebol americano, ao contrário do que muitos pensam, não é um esporte violento que não tem regras nem limites. É inquestionável que o jogo tem um contato físico muito grande e pesado, mas basta aprender um pouco e você descobrirá que cada pancada (ou como dizemos na linguagem do jogo, Tackle) é muito bem treinada pelos jogadores.

Os E.U.A têm o maior número de praticantes no mundo, mas no Brasil esta modalidade está ganhando, aos poucos, o seu espaço. O custo para o jogador de football aqui no Brasil não é baixo. Infelizmente ainda é muito caro importar os equipamentos e são poucos os interessados em patrocinar os nossos times. Porém, mesmo com tantos empecilhos, os amantes brasileiros do futebol americano tem feito um ótimo trabalho de divulgação e incentivo ao esporte. A prova disso é que temos até um campeonato nacional da modalidade, o Torneio Touchdown, que foi o primeiro com equipamento completo no Brasil. Existem hoje também outras competições como: Campeonato paranaense, Torneio de Seleções (cada estado seleciona seus melhores jogadores e monta uma seleção para o torneio.) entre outros. Só aqui em Curitiba temos três times que participam desses torneios e jogam Full Pads (equipamento completo):

Curitiba Brown Spiders, Barigui Crocodiles e o Curitiba Hurricanes.

Aos poucos o sonho da profissionalização do F.A. começa a se tornar realidade! Hoje, em São Paulo, já existe um time cujos equipamentos foram pagos totalmente pela equipe, ou seja, o jogador não investiu nada em seu equipamento e inclusive os jogadores são contratados.

Embora complexo, o futebol americano é um jogo interessantíssimo, e cada vez que você aprende algo novo sobre ele, aparecem cinco novas coisas para explorar.

0 comentários:

Postar um comentário