web 2.0

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Estantes Esquecidas

Estantes esquecidas


Foi em Roma que a leitura deixou de ser apenas de uso prático e se tornou lazer. Por séculos os livros passaram a ser sinal de nobreza. Porém, durante a Idade Média e para alguns imperadores e governantes passou a ser visto como ameaça e acabaram tornando-se alimento de muitas fogueiras. Hoje os livros podem ser facilmente adquiridos, mas isso não garante que sejam lidos.

Muitas pessoas veem na escrita uma maneira de se expressar, por isso toda obra carrega consigo uma história por entre as linhas que lemos. Através da leitura, conhecemos lugares diferentes e os criamos junto aos autores. O que é prazer de alguns, pode ser também uma obrigação para muitos. A verdade é que os livros e quem os lê têm dois destinos: são admirados por quem não lê ou vistos como antiquados.

As páginas dos livros antigos de escritores clássicos estão sendo esquecidos e suas páginas amarelando em bibliotecas, nas prateleiras empoeiradas das casas ou nas livrarias aguardando o leitor. As histórias de alguns livros mais recentes viram filmes que então podem ser trocados pelas versões cinematográficas.

Somente lendo aprendemos a escrever e transmitir o que queremos comunicar. As pessoas que possuem bom vocabulário e bons assuntos a serem conversados são mais cultas e atraentes. Estas estantes tão esquecidas possuem uma beleza admirada por muitos e aproveitada por poucos.

0 comentários:

Postar um comentário